A judoca Sarah Menezes recebeu ontem, o Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta brasileira do ano de 2009. O prêmio foi entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a solenidade no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. No masculino, o vencedor foi o nadador César Cielo, com 77% dos votos. Sarah Menezes teve 46% contra as rivais Poliana Okimoto e Natália Falavigna.
Após receber o prêmio, Sarah chorou e fez um discurso emocionado. "Gostaria de dizer que estou muito feliz com este prêmio, que vem para dar um incentivo a mais para a minha vida de atleta. Gostaria de agradecer a todos que votaram em mim, que enviaram mensagens elogiosas", declarou a judoca.
Mas guardou também um agradecimento especial no fim. "Quero agradecer em especial ao meu técnico Expedito Falcão, que desde os 9 anos de idade acredita em mim. Para quem não me conhece, sou nascida e criada no meu Estado, e não precisei abandoná-lo para treinar nos grandes centros e me tornar uma atleta olímpica", disse a piauiense, interrompida pelos aplausos dos presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário