Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Governador do Distrito Federal anuncia desfiliação do DEM

Arruda é investigado por envolvimento em suposto esquema de propina.
'Não disputarei nenhuma eleição mais', disse ao afirmar ser vítima de 'farsa'.
O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, anunciou na tarde desta quinta-feira (10) sua desfiliação do DEM e disse que não será mais candidato. "Não disputarei nenhuma eleição mais", afirmou. O anúncio foi feito na residência oficial de Arruda, em Águas Claras (a 15 km de Brasília). O governador é investigado em um suposto esquema de corrupção.

O escândalo do mensalão do DEM de Brasília começou no dia 27 de novembro, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Caixa de Pandora. No inquérito, o governador do DF é apontado como o comandante de um esquema de distribuição de propina a deputados distritais e aliados.

Vídeos mostram negociações e distribuição de dinheiro; assista Veja frases sobre o suposto esquema de corrupção no governo do DF

Arruda disse que adversários manipularam imagens para tirá-lo da disputa eleitoral, na qual, segundo ele, era favorito. Ele disse que continua no governo, agora sem interesses eleitorais. "A farsa montada foi o recurso usado pelos meus adversários para me tirar da disputa de 2010. Tudo porque as pesquisas eleitorais me davam ampla vantagem."

Veja a íntegra do pronunciamento

Segundo o governador, as gravações em que aparece negociando ou recebendo dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, que denunciou o suposto esquema de corrupção, foram usadas para confundir a opinião pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário