Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Julgamento do impeachment de Arruda é adiado

O Superior Tribunal de Justiça decide se autoriza
a quebra do sigilos bancário e fiscal dos envolvidos
no mensalão do Democratas de Brasília.
Está nas mãos do Ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, o pedido da Polícia Federal para quebrar o sigilo bancário e fiscal dos envolvidos no escândalo do Democratas de Brasília.

O pedido faz parte do relatório da PF que foi entregue nesta quarta-feira (16) ao STJ. Durval Barbosa, que denunciou o esquema, tem ajudado nas investigações e já prestou 16 depoimentos desde que a 'Operação Caixa de Pandora' foi deflagrada em 27 de novembro.

O ex-secretário de governo do Distrito Federal disse para a polícia que o Governador José Roberto Arruda, que aparece nessas imagens recebendo dinheiro dele, é o chefe do esquema, que teria distribuído propina de empresários para vários integrantes do governo e deputados distritais.

A expectativa é que o Ministro Fernando Gonçalves decida até sexta-feira (18), quando começa o recesso de fim de ano do judiciário. A polícia considera a quebra do sigilo fundamental para as investigações.

Até o próprio Presidente da Câmara, Deputado Cabo Patrício, reconhece que dificilmente Arruda será cassado pela casa. "Na Câmara Legislativa é muito difícil que haja uma solução política do impeachment do Governador Arruda. É mais fácil que a Justiça faça o seu papel".

Nenhum comentário:

Postar um comentário