Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Volta do deputado da meia a cargo 'ofende consciência cívica', diz OAB

Vídeo mostra presidente da Câmara do DF
guardando dinheiro na meia.Gravação integra inquérito
que investiga suposto esquema de propina.
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, divulgou nota nesta sexta-feira (1º) em que critica a volta do deputado distrital Leonardo Prudente (sem partido, ex-DEM) à presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Britto classificou o retorno de Prudente como uma “ofensa a consciência cívica da sociedade brasileira”. O deputado aparece em um vídeo colocando dinheiro dentro da meia.

Os trabalhos da Câmara, suspensos pelo recesso, devem ser retomados no dia 11 de janeiro. Ele e outros nove deputados suspeitos de terem recebido propina são alvos de processos de perda de mandato, por suposto envolvimento com o esquema de distribuição de propinas que seria comandado pelo governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM).

“Não poderia haver desfecho mais lamentável para o 2009 do contribuinte brasiliense, lesado em ações fraudulentas por políticos como Prudente, eleitos para defendê-lo e representá-lo”, destaca trecho da nota divulgada pelo presidente da OAB.

Para Cezar Britto, a atitude de Prudente é um ato de “descaro indescritível”. Ele destacou que a Ordem “continuará lutando em todas as frentes para que os agentes públicos envolvidos no Mensalão de Brasília respondam por seus crimes e sejam exemplarmente banidos da vida pública brasileira.”

Presidência

Leonardo Prudente estava licenciado da presidência da Casa. Até a última terça-feira (29), a Câmara Legislativa era presidida de forma interina pelo deputado Cabo Patrício (PT), que faz oposição ao governador Arruda. A deputada distrital Erika Kokay (PT) disse que o partido vai questionar a decisão de Prudente. Segundo ela, o deputado só poderia retornar à presidência com o aval da Mesa Diretora da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário