Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ACIDENTE EM OBRA SUSPENDE O ABASTECIMENTO DE ÁGUA

As máquinas utilizadas na construção da Ponte do Sesquicentenário causaram hoje cedo desabamento de uma barreira de cerca de cinco metros no Morro da Esperança, atingindo a adutora da Agespisa que distribui água para grande parte da zona Norte da capital. Em função do acidente, a empresa teve que suspender novamente o fornecimento de água para cerca de sete bairros da região.
Nos últimos 30 dias, essa é a quarta vez que a Agespisa é obrigada a suspender o abastecimento de água na zona norte da capital em função da obra de construção da Ponte do Sesquicentenário (Ponte João Isidoro França). Dessa vez, o corte no fornecimento é necessário por motivos de precaução, até que a Prefeitura de Teresina recomponha o ater-ro do Morro da Esperança.
O desabamento ocorreu logo depois de uma parada programada do sistema, feita na última segunda-feira, em mais uma intervenção para permitir a continuidade das obras da ponte. O fornecimento foi suspenso por volta das 6 horas da manhã, afetando os bairros Marquês, Vila Operária, Aeroporto, Matinha, Mafuá, Porenquanto e parte da Primavera. A previsão era retomar o abastecimento ainda na tarde de ontem.
Os casos de emergência deverão ser comunicados à Ouvidoria pelo telefone 08000 86 8888, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte informou através de sua assessoria que já estava ciente do problema e que todas as providências estavam sendo tomadas. A Superintendência está trabalhando em parceria com a Agespisa na obra, parceria que começou bem antes do início da obra, com o mapeamento da área, justamente para evitar que a construção da ponte causasse transtornos e interrompesse o abastecimento de água na região. A SDU informou ainda que o trecho será reconstruído e logo o abastecimento não será mais prejudicado.
Moradores do local temem que novos desabamentos venham a ocorrer nos próximos dias. Com o acidente, a tubulação da Agespisa ficou exposta e perdeu parte de sua proteção. Se o problema não for contido pode danificar a tubulação que passa por esse trecho da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário