O pequeno abalo de ontem foi sentido em três estados. No Rio Grande do Norte, Foi no início da tarde que a terra começou a tremer. No centro de Natal, quem estava trabalhando achou que o barulho causado pelo abalo vinha do trânsito. Outras pessoas também se assustaram.
Bastaram alguns segundos para que o tremor causasse danos à casa de Salete. Em Taipu, epicentro do abalo, paredes se racharam e parte do reboco chegou a cair.
O abalo foi o segundo sentido em menos de dois dias em várias cidades do Rio Grande do Norte. Só que este, considerado moderado, foi maior, chegou a 3,8 na Escala Richter.
O sismólogo da UFRN, Joaquim Ferreira, diz que pode ser o início de um ciclo de tremores, o que os cientistas chamam de “enxame”: “Há anos, pelo menos desde 2003, não tem nenhum tremor significativo sentido pela população, o que indica que estava acumulando energia que está sendo liberada agora. Podemos estar entrando em um novo ciclo de enxames sísmicos nessa região. E não sabemos quanto vai durar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário