"São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano (...) decorrente de sua violação." (Constituição Brasileira - Art. 5º, X)
Seja bem vindo(a) ao nosso blog!
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Ação de idoso contra a Previdência pode se tornar imprescritível
PEC retira do presidente prerrogativa de escolha de ministro do STF
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Agente escolar poderá ser incluído entre os profissionais da educação
Projeto facilita acesso de professores a cursos de licenciatura
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
União poderá financiar universidades estaduais e municipais
domingo, 24 de janeiro de 2010
Polígamo de Israel mantinha mulheres em ‘harém particular’
Brasil - Banditismo institucional
As imagens que mostram os políticos de Brasília recheando com dinheiro os bolsos, as meias e algumas partes íntimas do corpo percorreram o mundo, causaram indignação e espanto, mas, até a semana passada, ainda não tinham sido suficientes para demolir a redoma construída em torno deles pela indiferença da população e pela falta de vergonha dos envolvidos. O governador José Roberto Arruda, que apareceu mimando um maço de dinheiro, continuava governador. O presidente da Assembleia Legislativa, que inventou a famosa meia-cofre, lutava para continuar presidente. E os deputados que recebiam propina e oravam aos deuses para agradecer a dádiva, como se tivessem sido abençoados por um milagre, continuavam firmes no cargo. Unidos, eles continuavam fazendo de tudo para deixar tudo como está – e ainda receberam uma ajuda inesperada. A Justiça mandou afastar do cargo o deputado Leonardo Prudente, o homem da meia, e mais nove parlamentares envolvidos no esquema de corrupção. O objetivo era garantir que os trabalhos de investigação não fossem contaminados pela ação dos interessados, como estava acontecendo. Parecia um sopro de moralidade – mas só parecia.
A turma do governador Arruda enxergou na decisão da Justiça uma tremenda janela de oportunidade e simplesmente encerrou a CPI instalada para apurar o caso, com o argumento ladino de que os deputados acusados de receber propina haviam participado formalmente do ato de criação da comissão. Portanto, como determinava a decisão judicial, o ato de criação da comissão estava contaminado e poderia ser anulado. E foi. "Os indícios de um sistêmico e crônico banditismo institucionalizado, no Distrito Federal e alhures, não tardarão a acionar os alarmes sociais e políticos que certamente propugnarão pelo ‘endurecimento’ dos meios de controle que possam garantir a sobrevivência de nossa estrutura republicana de estado, algo parecido com o processo político de exceção iniciado em 1964. Oxalá isso nunca volte a acontecer!", escreveu o juiz Álvaro Ciarlini na decisão em que determinou o afastamento do deputado Leonardo Prudente. A degradação moral de alguns políticos em Brasília – do governo local ao governo federal, da Câmara Distrital ao Congresso Nacional – mostra que a advertência do magistrado, talvez inoportuna, está longe de ser um exagero.
Prorrogadas inscrições para professor substituto da rede pública
UFPI divulga 12ª chamada do PSIU 2008
Equipe resgata haitiano com vida 11 dias após terremoto
sábado, 23 de janeiro de 2010
Governo do Haiti encerra etapa de busca e resgate, diz ONU
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Manual do homem sensível: Os atos que definem os homens que gostam (mesmo) das mulheres
Projeto limita a 8 horas jornada de trabalho de PMs e bombeiros
Proposta libera profissionais de inscrição na Ordem dos Músicos
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Prefeitos e governadores poderão ser obrigados a se afastar dos cargos seis meses antes das eleições
Violência contra educadores pode virar crime sujeito a detenção
Projeto prevê prazo menor para prescrição de cadastro negativo
Bombeiros confirmam sexta morte por causa da chuva
Rodízio
Energia Elétrica
A Eletropaulo também registrava pontos isolados de falta de energia em outras partes da cidade, mas não tinha um levantamento de quantos consumidores foram afetados.
Aeroportos
Os dois principais aeroportos de São Paulo, Congonhas, na Zona Sul, e Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana, estavam abertos e operavam em condições visuais, sem problemas, no início desta tarde.
Tempestade deixa São Paulo debaixo d’água e provoca caos