Babá é condenada por tortura de menor deficiente no Rio
A 5a. Vara Criminal do Rio de Janeiro condenou a cinco anos e sete meses de reclusão, em regime fechado, a babá Sílvia dos Santos, acusada de torturar um menino deficiente de seis anos. As agressões foram flagradas por uma câmera de vídeo instalada pelos pais da criança na sala da casa da família, no bairro da Tijuca, zona norte da cidade. A babá, porém, vai poder recorrer em liberdade, em razão de um pedido feito pelo próprio Ministério Público Estadual, autor da ação.
Após tomar ciência da sentença proferida pela juíza Erika Bastos de Oliveira, o MPE mudou sua opinião sobre o caso e apresentou apelação, pedindo a suspensão da ordem de prisão e a desclassificação da acusação. Pelo novo entendimento da promotoria, Sílvia não teria cometido crime de tortura, mas, sim, de maus-tratos, o que acarretaria uma pena menor para ela.
A juíza Lúcia Regina Esteves de Magalhães, titular da 5ª Vara Criminal, recebeu a apelação do Ministério Público Estadual e deferiu o efeito suspensivo. Segundo a juíza, não estavam presentes os requisitos necessários para a decretação da prisão preventiva. "A ré respondeu ao processo em liberdade e não praticou nenhuma conduta que prejudicasse a instrução criminal, bem como compareceu a todos os atos processuais", escreveu a juíza na decisão.
__________________________________
Casamento de filha de Dilma reúne Lula e ministros
A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de sua esposa, Marisa Letícia, e de pelo menos seis ministros de Estado e oito governadores, deve transformar a celebração religiosa de casamento de Paula Roussef Araújo e Rafael Covolo, na noite de hoje na Igreja São José, em Porto Alegre (RS), em um verdadeiro evento político. Paula é filha única da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef e de seu ex-marido e ex-deputado estadual Carlos Paixão Araújo.
O presidente deve chegar à capital gaúcha por volta das e a celebração deve começar às 20h30. Em seguida, Lula embarcará para Gana, na África, onde tem compromissos oficiais amanhã. Os ministros que confirmaram presença no casamento são: Tarso Genro, da Justiça; Guido Mantega, da Fazenda; Marta Suplicy, do Turismo; Celso Amorim, de Relações Exteriores; Edson Lobão, Minas e Energia; e José Múcio, de Relações Institucionais.
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT), também confirmou presença. Os governadores Ana Júlia Carepa, do Pará; Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro; Marcelo Déda, de Sergipe; e Roberto Requião, do Paraná, fizeram reservas no Hotel Sheraton. O quarteirão onde está localizada a Igreja São José será fechado ao tráfego a partir das 17 horas e somente será reaberto no final da cerimônia. Após o ato, haverá uma festa nos salões da Sociedade Leopoldina Juvenil, que deve reunir 600 convidados.
_______________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário