Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

quinta-feira, 19 de março de 2020

Prefeitura disponibiliza serviços online para evitar aglomerações em prédios públicos


A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) está disponibilizando desde o início da semana serviços que podem ser solicitados pela população por meio do projeto Teresinense Digital. A ação faz parte das medidas determinadas pelo prefeito Firmino Filho para evitar a propagação do coronavírus na capital. O objetivo é evitar que as pessoas se desloquem até os órgãos municipais para fazer as solicitações, que agora podem ser feitas virtualmente.
A cada dia novos serviços estão sendo inclusos na plataforma. Já estava disponibilizado aos teresinenses o recurso de multas, solicitação de serviços de limpeza, poda de árvores e nesta quinta-feira (19) foram incluídos serviços das SDUs, Semplan, Semel e Fundação Wall Ferraz.
Eduardo Aguiar, presidente da Prodater, afirma que a ampliação de serviços online pela Prefeitura já estava acontecendo, porém, por conta da pandemia do coronavírus, o prefeito Firmino Filho solicitou que a inclusão de novos serviços fosse adiantada. “A ideia é evitar que a população se desloque aos órgãos para fazer suas solicitações de forma presencial. A cada dia vamos incluir novos serviços e isso vai facilitar a vida da população, ao mesmo tempo em que contribui com a orientação de evitar aglomerações”.
O acesso ao Teresinense Digital se dá pelo site da Prefeitura de Teresina, no link https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/
Confira abaixo os serviços que foram inclusos na plataforma nesta quinta-feira (19)
SDUS:
-Revisão de alinhamento
-Certidão de uso do solo
-Viabilidade técnica
-Licença para trailers
-Defesa de auto de infração
-Licença para ocupação de praça
-Perpetuidade
SEMPLAN:
– Solicitação de mapas
– Declaração de logradouros
– Requerimento de informações
SEMEL:
– Pagamento de instrutores
FUNDAÇÃO WALL FERRAZ:
– Pagamento de instrutores

Fonte:https://pmt.pi.gov.br/2020/03/19/prefeitura-disponibiliza-servicos-online-para-evitar-aglomeracoes-em-predios-publicos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário