Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Teresina-PI: Transporte escolar para por falta de pagamento e prejudica alunos


Cerca de 50 cooperados que prestam serviços de transporte escolar nas zonas rural e urbana para a Prefeitura de Teresina decidiram paralisar o serviço após reunião na noite da quarta-feira (05) na Zona Leste.
Após aguardar uma resposta – que não aconteceu até ontem - do novo secretário municipal de educação, Pádua Carvalho, os proprietários dos veículos decidiram parar o serviço. Por conta disso, aproximadamente 30 mil alunos estão sem ter como ir para as aulas na reta final do período letivo.
Nenhum dos cooperados quis se manifestar por receio de represálias, mas criticaram a falta de compromisso da Prefeitura de Teresina que está com três meses de pagamentos atrasados.
Os proprietários dos veículos que fazem o transporte escolar são obrigados pela Prefeitura a assinar carteira de trabalho dos motoristas e monitores, pagar impostos mensais e contratar seguro para seus carros. Além disso, há outros gastos com combustível e casa de peças (manutenção). Sem o pagamento, não há como honrar esses compromissos.
No total, existem 140 veículos contratados para fazer esse serviço pela Prefeitura, alguns deles chegam a percorrer 180 km/dia para transportar alunos na zona rural de Teresina.
Devido à paralisação, o secretário municipal de educação, Pádua Carvalho, convocou os representantes da cooperativa para uma nova rodada de negociação às 11h desta quinta-feira (06) na Secretário de Educação (Semec), no Centro de Teresina.

Fonte: 180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário