A Eletrobrás cortou o fornecimento de energia da metade dos boxes no mercado velho de Teresina, na área que corresponde ao setor de artesanato, deixando todos os comerciantes revoltados com a situação.
O corte foi feito na tarde desta quinta-feira (30), a Prefeitura de Teresina é responsável pela manutenção do Mercado, localizado no centro de Teresina. A Eletrobrás alega a falta de pagamento como o motivo, de modo que poderá também suspender o fornecimento de energia do restante do mercado caso não seja feito o pagamento pelo serviço.
De acordo com os proprietário dos boxes, todos pagam uma taxa mensal onde está incluso o valor da energia. Os comerciantes alegam que o motivo maior da revolta é o fato do corte ter sido realizado sem nenhum aviso prévio da Eletrobrás.
Um dos comerciantes, Odilon Monteiro, cujo Box está entre os que não tiveram a energia cortada, afirma está bastante preocupado com a situação de seu ponto comercial.” Cortaram ontem no setor de artesanato e eles estão prometendo de cortar a nossa hoje ou amanhã, alegam falta de pagamento, mas a prefeitura é responsável pela manutenção, se essa parte for cortada a energia, o prejuízo ainda será maior por causa da quantidade de freezes” declara.
Outra comerciante do mercado velho, Idelene Lopes Mendes, que teve a energia do seu ponto cortada reclama do fato de não poder trabalhar devido o corte. “ Todo mundo paga uma taxa aqui, se tivesse que cortar que avisem, porque todo mundo paga. O que não a dar e para ficar sem energia para trabalhar, nós não podemos ficar sem trabalhar” declara.
Com informações e imagens de Yara Pinho
Fonte: tvcanal13.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário