Se a PMT está ou não "quebrada" não sabemos. O certo é que todos os dias jornais locais têm mostrado diversos problemas da atual administração municipal, que caracterizam um caos sem precedentes, em Teresina e na vida do teresinense. Tudo isso, causado pela falta de pagamento de serviços:
1- Escolas da zona rural sem aulas: falta de pagamento da empresa que faz o transporte dos professores.
2- Cidade suja: falta de pagamento da empresa responsável pela coleta de lixo.
3- Escolas sem merenda escolar: a SEMEC não está abastecendo as escolas com os produtos alimentícios (falta de pagamento dos fornecedores).
4- Mercado Central sem energia: a eletrobrás efetuou o corte e alega que foi por falta de pagamento das contas.
5- Teresina sem decoração natalina: corte nas despesas da PMT (racionamento financeiro)?
6- Pane nos semáforos: falta de pagamento da empresa responsável pela manutenção dos mesmos.
7- Restaurante Popular fechado: o SESC alega que a PMT não está repassando os recursos, conforme contrato firmado.
8- Casa de Zabelê com atividades suspensas: a direção afirmou publicamente que os recursos, de responsabilidade da PMT, não estão sendo repassados.
9- Servidores(as) municipais com salários reduzidos (novembro): além de efetuar descontos indevidos nos contracheques, a PMT não pagou HORAS EXTRAS, TERÇO DE FÉRIAS e 13º SALÁRIO.
10- Secretários pedindo EXONERAÇÃO, misteriosamente, faltando um mês para terminar o mandato do prefeito: será também por falta de pagamento?
|
Direção do Sindicato afirma tratar-se de um "GOLPE":
No blog SINDSERM-THE, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina denuncia que "Horas extras já trabalhadas, terço de férias e 13º salário de servidores(as) que gozarão férias em dezembro foram arbitrariamente retiradas dos contracheques de novembro" e, logo em seguida, faz um alerta: "NÃO CAIREMOS NO 'GOLPE DA QUEBRADEIRA' E VAMOS PROVAR QUE EXISTE DINHEIRO PARA PAGAR AOS(ÀS) SERVIDORES(AS)!
Se isso é um GOLPE, só o tempo dirá. O fato é que os problemas existem, não devem ser ignorados e, muito menos, esquecidos. ASSEMBLEIA GERAL DIA 12/12, QUARTA FEIRA, NO TEATRO DE ARENA; VAMOS LÁ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário