O eterno boêmio, Nelson Gonçalves, foi mais uma vez homenageado em São Paulo. Após a inauguração do bar que leva seu nome, localizado no bairro de Santa Cecíia e de propriedade de sua filha, a empresária Liliam Gonçalves, Nelson agora também está perpetuado em um dos bairros mais evidentes da cidade, a Penha.
Foi no Centro Educacional Unificado (CEU) Tiquatira que a placa se ergueu dessa vez, para dar nome à sala de teatro inaugurada no espaço nessa terça-feira (25), na presença de autoridades, familiares, fãs, admiradores, entre outras pessoas que compareceram para prestigiar a homenagem feita ao artista, que se tornou um dos ícones da música brasileira entre as décadas de 1950 e 1990, ao alcançar a segunda maior vendagem de discos da história musical do Brasil.
"Estou muito feliz com a iniciativa da Câmara Municipal, e também encantada, porque eu sonhava com um teatro que levasse o nome do Nelson, e realizo esse sonho maravilhosamente bem, porque não haveria lugar mais bonito e importante para essa perpetuação", revela emocionada Liliam Gonçalves.
A iniciativa da homenagem partiu do vereador Toninho Paiva (PR-SP), fã assumido do cantor. O espaço tem capacidade para 180 lugares e atenderá a comunidade do Tiquatira e região da Penha, com shows de artistas anônimos e também famosos. "O Nelson foi um cantor que envolveu todos os segmentos da sociedade. Pobres, ricos e diferentes raças. Por isso, a cidade estava devendo uma homenagem a ele. Essa é uma forma de mostrarmos para as próximas gerações quem foi Nelson Gonçalves", declara o vereador.
Para a diretora regional de educação da Penha, Eliane Seraphin Abrantes, "Nelson é uma pessoa que realmente merece ser homenageada, por ser um talento como poucos, e deve ser lembrado por muitas gerações. Estamos felizes por perpetuar seu nome nesse CEU".
Dentre os fãs do artista, que compareceram no evento, José Willians chama a atenção. Ele é médico otorrinolaringologista e, nas horas vagas, faz sucesso em Teresina, no Piauí, interpretando as canções de seu ídolo, Nelson Gonçalves. Para prestigiar a homenagem, ele deixou sua cidade, desembarcou em São Paulo e até deu uma "palinha" de sua voz para a reportagem ao interpretar "Boneca de Trapo". "Não poderia deixar de vir prestigiar esse grande artista de quem sou fã e faço questão de divulgar o trabalho por meio dos shows que realizo", afirma o médico.
O Teatro Nelson Gonçalves está localizado na unidade do CEU Tiquatira, na avenida Condessa Elizabeth Robiano, s/nº - na Penha. Para informações: (11) 2227-0516
Nenhum comentário:
Postar um comentário