Ex-ditador teria sido capturado em Sirte,
segundo novo governo do país.
Cidade foi tomada nesta quinta-feira (20) por rebeldes.
A agência de notícias France Presse divulgou nesta quinta-feira (20) imagem tirada com telefone celular que supostamente mostra o ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, ferido em Sirte. Último reduto de Kadhafi, cidade foi tomada nesta quinta pelos combatentes do novo governo.
Segundo informações do novo governo do país, o ex-ditador foi morto em um ataque de combatentes próximo à cidade de Sirte. A morte de Muatassim, um dos filhos de Kadhafi, também foi divulgada por um dos comandantes das forças do novo regime. Até o fim desta manhã, a Otan e os EUA ainda não tinham confirmado a informação.
Além da fotografia, a rede de TV Al Jazeera mostrou nesta quinta-feira (20) um vídeo do que seria o cadáver do ex-ditador da Líbia pouco depois de ele ter sido morto. As imagens, trêmulas, feitas por um telefone celular, mostram o corpo sem vida de um homem sem camisa, com sangue e um buraco de bala na cabeça, e bastante parecido com Kadhafi, cercado de pessoas que comemoravam e o arrastavam pela rua. A Al Jazeera também afirmou que o corpo de Kadhafi teria sido levado a uma mesquita na cidade de Misrata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário