Dois homens "de extrema confiança" do engenheiro Jivago Castro Ramalho, proprietário da Vanguarda Engenharia, construtora responsável pelas obras de fundação do prédio do Tribunal Regional do Trabalho, por onde Fernanda Lages Veras passou antes de ser morta, estão sendo procurados a pedido dos promotores Eliardo de Sousa Cabral e Ubiraci Rocha, desde as últimas 48 horas, e terão amostras de DNA coletadas para comparação com os dois "perfis genéticos" encontrados no ponto de onde a estudante caiu ou foi jogada".
Durante o depoimento da empresária Maria José Castro Ramalho, mãe de Jivago, prestado na última segunda-feira na sede da Procuradoria Geral de Justiça, o promotor Ubiraci Rocha perguntou se ela sabia quem era uma dessas pessoas, que tipo de serviços prestava para seu filho e desde quando.
Sobre esse homem a empresária Bizé, como é muito conhecida, revelou se tratar do motorista de Jivago.
Sabe-se que ele é conhecido como "Afonsão" e se transformou, ao longo dos últimos 10 anos, numa espécie de "faz-tudo" do engenheiro, desde que seu último patrão, também dono de uma construtora, morreu em Teresina.
O outro
De fonte absolutamente segura obtive a informação no inicio da madrugada de hoje de que os promotores pediram a localização de um outro auxiliar de Jivago Castro, conhecido como Junior.
Confirmei também que Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha têm a eventual colaboração de policiais experientes, alguns aposentados, realizando levantamentos que nas últimas horas criaram um clima de muita confiança no meio dos representantes do Ministério Público.
De outra fonte dígna de crédito apurei que Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral têm tanta confiança no sucesso dos levantamentos, que já planejam, nos próximos dias passar todas as informações para a procuradora geral de Justiça, Zélia Saraiva, a quem caberia anunciar para a população de Teresina o andamento do trabalho dos promotores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário