A morte da dona de casa Ana Carolina, 23, fato registrado recentemente em Teresina, pode se transformar para a Eletrobrás Piauí, numa multa de até R$ 5 milhões.
É o que informa uma fonte da Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica - órgão do governo federal que regula as ações das concessionárias de energia no país. Segundo essa fonte, a diretoria da Aneel é dura com casos dessa natureza e não costuma contemporizar com esse tipo de evento, por considera-lo gravíssimo.
A Ouvidoria da Agência tem em seu poder, jornais e vídeos sobre o acidente verificado na Avenida Kennedy que transformou o corpo de Ana Carolina numa tocha humana. A Agência, diz a fonte, está apenas aguardando a conclusão do relatório a ser enviado pela Eletrobrás para se manifestar.
Não está descartada a vinda a Teresina de peritos e agentes da Ouvidoria da Aneel para verificar in loco as circunstâncias e motivações do acidente. A Aneel acha extremamente estranho uma pessoa morrer eletrocutada e ter o corpo queimado ao tocar num poste em plena via pública e teme que novos fatos da espécie venham acontecer.
De sua parte, a Eletrobrás garante que, trata-se de um caso isolado e que não há riscos para a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário