O advogado acredita que nomes não serão colocados
O advogado Lucas Villa, que representa a família de Fernanda Lages, declarou hoje (24) que teme pelo resultado do inquérito, cujo prazo para finalização é amanhã. Segundo ele, a polícia deve estar mais preocupada em preservar sua imagem como instituição do que apontar o autor do assassinato da estudante.
"Eu temo que o fator político prevaleça sobre o técnico e que a polícia esteja procurando o que for mais conveniente para falar à sociedade, dizer que foi homicídio ou assassinato com autoria incerta", declarou no final do depoimento do deputado Robert Rios aos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha.
O advogado afirmou ainda que, pela repercussão que o caso tomou junto à sociedade, é natural que a polícia queira preservar sua imagem da melhor forma possível.
"A credibilidade da polícia foi posta em xeque. A princípio confiamos muito na polícia, mas em certo ponto parece que ela começou a se distanciar de chegar na verdade dos fatos, daquilo que a família acredita", comentou.
Lucas Villa acredita que o inquérito não apontará culpados e que vai continuar acompanhando o trabalho do Ministério Público que está tentando elucidar pontos obscuros não levantados até o limite pela polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário