Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Às vésperas da campanha eleitoral: Prefeito Elmano Férrer concede reajuste, extingue e cria cargos e comissão e institui mais um "provão".

Vereadores de Teresina, 18 dos 21 que compõem o Legislativo Municipal, aprovaram por UNANIMIDADE um "pacote" de medidas enviado pelo prefeito Elmano Férrer, visando ao início oficial da campanha eleitoral. O reajuste salarial para os servidores da Fundação Muncipal de Saúde, a extinção de cargos nas SDU's, a criação de novos cargos na Secretaria Municipal de Planejamento e a instituição de mais um provão na Educação fazem parte desse "pacote".
Reajuste
O reajuste de 46,29% contempla apenas dentistas, psicólogos e enfermeiros, uma vez que o salário dos médicos foi reajustado anteriormente.
De acordo com o "pacote" do Prefeito, o reajuste será concedido da seguinte forma:
  • 25% em julho 2010,

  • 25% em janeiro de 2011,

  • 50% em julho de 2011.
Os profissionais das categorias contempladas lotaram as dependências da Câmara para acompanhar a votação.
Segundo as informações que circulam, uma emenda do Líder do Prefeito na Câmara, possibilitou uma mudança no reajuste da saúde, envolvendo os profissionais que ficaram de fora do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos médicos. O projeto, articulado junto ao secretário de Finanças e ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, deve atingir 15 categorias, entre elas enfermeiro, dentista, nutricionista, bioquímico, farmacéutico, psicológo, assistente social, e veterinário.
SDU
O projeto do Prefeito extingue 50 cargos na Superintendência de Desenvolvimento Urbano e transfere, inclusive, a responsabilidade do asfaltamento da cidade para Secretaria Municipal de Planejamento, que teve seu quadro alterado com a criação de novos cargos.
SEMEC
Além da criação da Comissão Permanente de Avaliação de Estágios Probatórios dos profissionais da educação, o "pacote" prevê a instituição de mais um "provão" para avaliar o desempenho do professor em início de carreira, uma exigência para que ele seja mantido no cargo.
Vale registrar que as medidas aprovadas ontém (1) pelos vereadores deverão ser sancionadas hoje (2), por Elmano, de acordo com a legislação eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário