Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Prefeitura divulga resultado do concurso da FMS

O resultado do concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS) foi divulgado na manhã desta terça-feira (1º) no Salão Nobre do Palácio da Cidade, pelo prefeito Elmano Férrer e pelo presidente da FMS, Pedro Leopoldino.

O concurso, que foi realizado para cadastro de reserva abrangendo todos os grupos funcionais da administração, tem validade de dois anos, prorrogável por igual período. Os aprovados no certame serão convocados para substituir os serviços prestados após a homologação do concurso, conforme a necessidade e o surgimento de vagas dentro da FMS.

Mais de 20 mil candidatos ficaram classificados e presidente da FMS, Pedro Leopoldino, afirmou que nenhum servidor da saúde municipal será mais terceirizado. "Com este concurso, atendemos a uma recomendação do Ministério Público e todos os servidores da FMS, que antes eram terceirizados, serão substituídos por profissionais aprovados no concurso público", explicou Leopoldino.

O presidente ressaltou que, de início, serão substituídas cerca de 1.300 pessoas que trabalham atualmente de forma terceirizada. "Faremos uma adequação no quadro de funcionários fazendo a substituição por pessoas concursadas. No entanto, mais pessoas poderão ser convocadas ao longo do período de validade de concurso", frisou.

Elmano Férrer, prefeito de Teresina, informou que somente neste ano mais de 2.500 pessoas foram admitidas na Prefeitura por meio de concurso público. Ele fala que esta é a forma mais democrática para a entrada no serviço público. "Estamos realizando vários concursos públicos e convocando os aprovados. Somente no último ano, convocamos mais concursados do que nos últimos três anos. Essa é a vontade do prefeito e da Prefeitura, fazer com que as pessoas entrem no serviço público da forma mais honrada possível", declarou Elmano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário