O Centro comercial de Teresina vai funcionar em regime especial durante a Copa do Mundo de Futebol. As lojas vão adaptar seus horários de acordo com os horários dos jogos da seleção brasileira. O presidente do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão, decidiu que os comerciantes serão dispensados uma hora antes do início da transmissão dos jogos. Segundo ele, para os jogos marcados para às 11h, os funcionários do comércio deverão retornar ao trabalho às 14h. Com relação aos jogos transmitidos no horário de 15h30 não haverá retorno ao trabalho neste dia.
"A compensação desta adaptação do funcionamento do comércio será no Dia dos Namorados, a ser comemorado este ano num sábado. Desta forma, o horário neste dia será estendido até as 18h", explicou o Gilberto Paixão.
"A cidade para e não tem como privar os comerciantes de participar e assistir as transmissões. Todos os anos é estudado, antecipadamente, como vamos atuar neste período de quatro em quatro ano", completou o presidente do Sindicato dos Comerciários.
A Secretaria Estadual de Educação - Seduc ainda não sabe se os estudantes serão dispensados das aulas para assistirem aos jogos da Copa do Mundo. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) já autorizou as agências a mudança de horário de atendimento que os bancos irão adotar nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2010. Cada banco deverá fixar avisos ao público sobre os horários em suas dependências com 48 horas de antecedência, segundo a Febraban. De acordo com o Banco Central, o tempo mínimo de atendimento ao público nas agências será reduzido de cinco para quatro horas em dia de jogos da seleção.
Segundo a direção dos Correios, quem tiver interesse em enviar correspondências nos dias dos jogos terá que ficar atento aos horários de atendimento. Nos dias em que os jogos forem às 11h, as agências fecharão às 10h45 e voltarão a funcionar após o almoço. Já nos dias em que os jogos forem às 15h as agências fecham às 14h45 e não abrem mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário