Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Governador diz que mandato de Heráclito está ameaçado

O governador Wellington Dias, ao desembarcar no aeroporto de Teresina, vindo da Europa, informou que há indícios e fatos para um pedido da cassação de Heráclito Fortes (DEM), primeiro secretário do Senado, no caso da Operação Satiagraha, da Polícia Federal que resultou na prisão do empresário Daniel Dantas. O senador Heráclito Fortes reagiu e disse que comunicou o fato à Corregedoria e à Presidência do Senado sobre as acusações levianas feitas pelo governador.“
Há indícios. Acho que há fatos e quem sabe até documentos. Mas, mesmo assim, é preciso ter a conclusão da investigação”, afirmou o governador sobre o senador.
“Se há uma investigação no judiciário, cabe ao judiciário investigar. Mesmo sendo um senador de oposição a minha palavra é a mesma. Eu acho que ninguém pode ser condenado antes de uma investigação”, destacou Wellington Dias.
Heráclito alegou que o próprio delegado Protógenes Queiroz afirmou que não tem envolvimento do senador na operação da Polícia Federal. Ele frisou que a investigação transcorria em segredo de Justiça e quer saber como o governador fez estas declarações, baseado em quê? O senador está exigindo que Wellington Dias mostre os documentos que comprovem o seu envolvimento na operação e com o banqueiro Daniel Dantas, que pudessem levar a sua cassação. “Tudo não passa de um jogo de cartas marcadas envolvendo pessoas do Piauí e a diretoria nacional do PT”, frisou Heráclito. “Ele tem que dizer de onde veio o documento. Será que tem uma investigação paralela no Piauí?”, questionou.
Heráclito disse que Wellington Dias tem que mostrar as provas de seu envolvimento. “Ele não tem o direito de ser leviano. Tem que mostrar isso em documento, sob pena de desmoralização. Ele tem que medir as palavras, porque quando eu ataco, ataco com provas e documentos. Ele deve explicar à população como gastou R$ 3 milhões em treinamento de pessoal, num convênio com a Universidade de Brasília. Tenho uma vida pública de 25 anos e não é o PT que vai me acuar”, assegurou.
Heráclito Fortes disse que o governador responde a processo eleitoral e processo por malversação de dinheiro público. “Eu desafio o governador a mostrar estes documentos, sob pena de desmoralização perante a opinião pública. Abro mão de qualquer privilégio para que investiguem e não sejam levianos. Acho que isso é uma antecipação irresponsável da eleição. Ele fica ouvindo puxas- sacos e ventríloquos e não mede as palavras para atacar sem provas ou documentos”, finalizou o senador. (LC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário