Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

PCB lança ex-jogador para prefeito e Teresina tem 7 candidatos



Em convenção realizada neste sábado (30), o PCB lançou o ex-jogador de futebol Vasconcelos Pinheiro Souza Melo como candidato a prefeito de Teresina. Licenciado da presidência do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado do Piauí, ele é o sétimo concorrente confirmado na disputa pelo Palácio da Cidade, que ocorrerá nas urnas no dia 7 de outubro. 
Vasconcelos, 40 anos, começou nas categorias de base do Sport-PE e atuou no time profissional de 1988 a 1994. Depois, passou no futebol piauiense por Tiradentes, 4 de Julho, Caiçara, Picos e River, onde fez sua despedida dos gramados em 2001. 
Na política, o bacharel em Direito militou em movimentos sociais e foi candidato a vereador por duas vezes, pelo PCdoB e PSOL. Encabeçando chapa majoritária pela primeira vez, ele aguarda o PCO indicar seu vice para registrar a candidatura. 

O candidato diz que Recife-PE já tinha estrutura viária melhor que Teresina quando ele era jogador. Entre suas metas estão a criação de uma empresa pública de transportes coletivo, a construção de novos hospitais de referência, criação de uma universidade municipal e maior valorização do esporte e lazer. "Teresina tem um celeiro de bons atletas. Só que nós não damos a eles as condições. Nós precisamos incentivar o atleta amador".
Divisão = Mais candidatos
Vasconcelos confirmou que há quatro meses os partidos de esquerda socialista conversam para tentar formar uma aliança, o que não foi possível. PSOL e PSTU já lançaram seus candidatos. Para o nome do PCB, a hora é de cada um mostrar suas ideias. "Muito melhor ter mais candidatos, porque os que estão aí são farinha do mesmo saco. Temos que ter vias alternativas para a sociedade teresinense", disse o candidato, considerando haver falta de propostas dos principais candidatos.

Além de Vasconcelos (PCB), estão confirmadas por convenções partidárias as candidaturas de Beto Rego (PSB), Daniel Solon (PSTU), Elmano Férrer (PTB), Firmino Filho (PSDB), Maklandel Matos (PSOL) e Wellington Dias (PT).
A divisão das esquerdas também elevou o número de candidatos em 2008. Foram seis chapas, tendo candidatos PCO, PCB e PSOL, este coligado com o PSTU. Já na eleição de 2004, eram nove concorrentes ao Palácio da Cidade. O único candidato de esquerda socialista acabou sendo Geraldo Carvalho, do PSTU. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário