Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Polícia constata que o crack é a droga mais consumida no Piauí

O crack, um subproduto da cocaína, é hoje a droga mais usada por viciados do Piauí. Essa substância começou a chegar em Teresina por volta de 2005 e dentro desse pouco espaço de tempo já dominou o mercado, não existindo hoje um posto de venda (Boca) de droga que não tenha o produto.O poder vi-ciante do crack é superior a qualquer um outro tipo de droga e o tempo de atuação no organismo é mínimo possível, mas existe do usuário o uso de novas doses, ressaltando que uma pedra de crack, dependendo do tamanho, custa no mínimo R$ 2,00.
Segundo policiais lotados na Delegacia de Entorpecentes, o poder alucinógeno do crack é grande, mas os usuários para conseguir um efeito maior e mais rápido colocam sobre o mesmo uma espécie de óleo, também conseguido de forma irregular. Eles também raspam a pedra de crack e colocam o pó junto com fumo, conforma de prolongar mais o seu uso.
Para o delegado João José Pereira Filho, ex-titular da Delegacia de Entorpecentes, tudo começa com a bebida alcóolica, depois vem o consumo da maconha, do crack, da cocaína e de outras substâncias proibidas. Em Teresina, diz ele, o consumo de crack já superior em muito o da maconha que até a década de 90 era a droga preferida pelos usuários.

Delegado fala das rotas de tráfico
O delegado João José Pereira Filho, ex-titular da Delegacia de Entorpecentes, revelou, ontem, que a droga - maconha e crack - comercializada em Teresina entra na capital piauiense por duas vias de acesso. A maconha pela BR-316, já conhecida como a "transma-conheira" e o crack chega pelo Maranhão.
Segundo João José, o crack é um subproduto da cocaína que chega à Teresina tendo origem as cidades de Tefé e Tabatinga, no Amazonas e Letícia, na Colômbia. Antes de chegar em Teresina, o crack é guardado nas cidades de Timon e Caxias e aos poucos é trazido para a capital piauiense, onde é distribuído nas conhecidas "bocas" (postos de venda).
Para o delegado João José, o problema da droga é muito mais grave do que se imagina e para combater necessário se faz a realização de força tarefa envolvendo vários órgãos, visando, acima de tudo, oferecer à sociedade educação, moradia, saúde e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário