Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Enchentes: Aulas suspensas por 72h nas escolas do estado e do município

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, e Wellington Dias, governador do Piauí, decidiram suspender por 72 horas as aulas nas escolas públicas que funcionam na capital e em municípios afetados pela forte incidência de chuvas. Através da Superintendência de Trânsito, a PMT orienta que as escolas particulares também cancelem as aulas.
A suspensão das aulas tem duas funções: tirar as crianças e jovens das ruas, evitando acidentes; e desafogar o trânsito, que ficou caótico com o fechamento da algumas das principais vias de fluxo de veículos da cidade, como a Ponte Wall Ferraz e a Avenida Marechal Castelo Branco.
O governador informa que as aulas perdidas nesse período serão repostas posteriormente, “ou nos finais de semana ou nos turnos diferentes dos quais o estudante assiste aula”.
A medida pode afetar também os campi da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em Teresina e na região Norte do Estado. A administração da instituição está reunida na manhã de hoje (05) para decidir que medidas tomar.
O prefeito Sílvio Mendes decretou ainda ponto facultativo nos órgãos municipais. “Decretei ponto facultativo, mas peço o engajamento desses servidores na ajuda às famílias atingidas”, pede Sílvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário