Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

NOTA DE FALECIMENTO

Morre o grande ator Oswaldo Louzada
Faleceu na madrugada desta sexta-feira (22/02), aos 95 anos, o ator Oswaldo Louzada . Ele morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, proveniente de uma pneumonia.
Oswaldo Louzada iniciou sua carreira em São Paulo, em 1944, integrando o elenco de rádio-teatro da Rádio Panamericana sob direção de Oduvaldo Vianna. No mesmo ano, o ator participou do filme "É Proibido Sonhar". O ator atuou também em mais de 20 filmes, entre eles grandes sucessos como "O Assalto ao Trem Pagador", de Roberto Farias. Em 1971, ele fez seu primeiro trabalho na TV Globo onde participou de 16 novelas (Estúpido Cupido, Locomotivas, Cabocla Vamp e outras) e cinco minisséries (O Tempo e o Vento, O Primo Basílio, Desejo, Engraçadinha e O Quinto dos Infernos), além de vários Casos Especiais e programas de humor.
Seu último trabalho na Globo foi em 2003, na novela "Mulheres Apaixonadas", onde Louzada emocionou o país, interpretando ao lado da atriz Carmen Silva, um casal de idosos maltratado pela neta, interpretada por Regiane Alves. Depois, o ator chegou a fazer participação especial no programa "Sob Nova Direção". O corpo do ator será velado na Capela 2 do Cemitério São João Batista. O sepultamento será no mesmo local às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário