Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

ELEIÇÕES SINDSERM V

O Resultado
Quaisquer grupos que se proponham a construir uma UNIDADE para organizar e dirigir uma entidade, cujo desafio é fazer a luta da classe trabalhadora, precisa manter-se unido com respeito e solidariedade.
No SINDSERM isso não aconteceu, tendo como resultado uma ELEIÇÃO - em 07 de dezembro p.p - disputada por quatro chapas: três articuladas e compostas por ex-diretores (Chapa 1 - "Compromisso e Luta"; Chapa 3 - "Avançar com Lutas"; Chapa 4 - "Democracia, Transparência e Luta") e uma pelo Palácio da Cidade (Chapa 2 - "Fazer Diferente").
Durante o período da campanha, ironicamente, a chapa da Prefeitura ficou numa posição bastante cômoda, pois a tarefa que, a princípio, lhe competia - fazer oposição à chapa 1, do grupo do Professor Pacheco - foi assumida também (e principalmente) pelas chapas 3 e 4, pondo por terra a famosa tese da "luta de classe". Os "cochichos", antes feitos apenas nos bastidores das Assembléias e eventos da categoria, tornaram-se discursos de campanha: a máscara caiu!
As chapas 3 e 4 somaram-se à chapa da Prefeitura e, de forma leviana e covarde, tentaram (continuam tentando) desqualificar e destruir o Professor Pachêco e aqueles que com ele se identificam. Essas três chapas construiram suas campanhas em torno de mentiras e distorção de fatos. Com isso, a Chapa 2 venceu a disputa e o prefeito de Teresina saiu lucrando: SINDSERM amordaçado e imobilizado representa tranquilidade no último ano do seu primeiro mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário