Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Prefeitura denunciará médicos que não atenderem pelo IPMT

Através de nota, o IMPT garante que empenhos de novembro

e dezembro de 2012 estão feito. Veja comunicado inteiro.




O Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) reagiu a nota divulgada pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) informando que os atendimentos de saúdes através do plano para servidores municipais estão suspensos.


Os médicos justificam que as consultas serão suspensas devido a falta de repasses por parte do IPMT. A representante da categoria afirmou ao Cidadeverde.com que médicos credenciados estão sem receber desde agosto de 2012.

Através da Secretaria Municipal de Comunicação, o Instituto revelou que os pagamentos referentes a novembro e dezembro do ano passado já estão emprenhados. O órgão revela ainda que os médicos que não atenderem pelo IPMT durante os plantões de carnaval serão denunciados.


Confira nota do IPMT

A Prefeitura de Teresina, por meio do IPMT - Instituto de Previdência do Município de Teresina, informa que até sexta-feira não foi comunicada oficialmente sobre a suspensão do atendimento médico dos servidores municipais. 

A Prefeitura já empenhou o pagamento dos médicos credenciados referente aos meses de novembro e dezembro. O que causa estranheza à direção do IPMT é que, segundo a nota do próprio sindicato, a dívida está acumulada desde agosto do ano passado. E por que motivo esse valor não foi cobrado ainda no ano passado, na gestão do ex-prefeito? 

 A atual administração assumiu a Prefeitura há pouco mais de 30 dias e está honrando todos os pagamentos feitos a partir de primeiro de janeiro, além dos débitos que foram deixados pela gestão passada, como aconteceu com o pagamento dos servidores da saúde, da educação e dos empréstimos consignados dos servidores. 

Portanto, não é justo que queiram penalizar os servidores justamente no momento em que a Prefeitura assume o compromisso de honrar seus pagamentos, e mesmo os da gestão passada. 

Cláudia Brandão 
Secretária Municipal de Comunicação

Confira nota na íntegra do Simepi

O Sindicato dos Médicos Estado do Piauí - SIMEPI,  informa que está suspenso o atendimento médico ao plano de saúde  IPMT, devido à falta de pagamento desde agosto de 2012.  Os atendimentos dos casos de urgência e emergência estão mantidos.
Sindicato dos Médicos do Piauí - SIMEPI

Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário