Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

sábado, 25 de abril de 2020

Igreja de Jesus Cristo convida voluntários para produzir e distribuir 3 milhões de máscaras em todo o Brasil


Projeto Nacional Mãos que Ajudam mobiliza membros e amigos da
Igreja para ajudar na produção



A cada ano, o Programa Mãos que Ajudam, organizado e desenvolvido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza ações humanitárias e sociais que mobiliza milhares de voluntários em todos os estados da nação. Este ano, a principal ação seria voltada a iniciativas ligadas ao Meio Ambiente. Todavia, numa decisão unânime, a liderança nacional da Igreja informa que “devido à realidade que estamos vivendo e às necessidades que vêm surgindo com a pandemia da COVID-19, recomendamos uma adaptação ao projeto deste ano.” A presidência da Igreja altera a iniciativa para “uma ação voltada às necessidades atuais por meio da confecção e distribuição de máscaras de proteção. O projeto agora será intitulado ‘Mãos Que Ajudam a Preservar Vidas’” e tem como meta a produção e doação de 3 milhões de máscaras em todo o Brasil até o final do mês de maio.
Parte da confecção, 600 mil unidades, estão sendo produzidas por uma equipe de 32 profissionais da Igreja na fábrica de roupas do Centro de Distribuição, localizado no município de Embu, região metropolitana de São Paulo. A equipe confecciona cerca de 12 mil máscaras por dia. Esta iniciativa é outro esforço da Igreja de Jesus Cristo em atender as pessoas que necessitam de alguma forma de apoio e amor. Em todo o mundo, cinco fábricas da Igreja estão produzindo máscaras e itens de segurança pessoal: Brasil, México, Paraguai, Filipinas e nos Estados Unidos. As instalações alteraram temporariamente suas operações de fabricação de roupas religiosas para confeccionar máscaras (em todos os locais) e aventais hospitalares (somente Utah) necessários para os profissionais da saúde.
Em Vitória (ES) voluntários Mãos Que Ajudam produzem máscaras artesanalmente
 Dante Parronchi, gerente do Centro de Distribuição da Igreja explica que a organização religiosa tem como princípios básicos a autossuficiência e o amor ao próximo. “Temos que ajudar durante essa crise. O trabalho das pessoas aqui é de amor ao próximo, para atender aqueles que mais precisam”. E para suprir a demanda pelo material, Parronchi esclarece que “todas as medidas de segurança estão sendo tomadas na linha de produção”. No Brasil, a princípio, toda a produção da fábrica será doada à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, que por sua vez distribuirá a doação entre os ILPIs (Instituição de Longa Permanência do Idoso) em todo território estadual.
No entanto, outras cerca de 2 milhões e meio de máscaras serão produzidas por voluntários em todos o país. A ação humanitária do Programa Mãos que Ajudam conta com a mão de obra de pessoas de todas as idades e de todas as religiões. É uma iniciativa para todos que desejam servir ao próximo, seguir o exemplo de Jesus Cristo e doar de si.
Nesta etapa do projeto, convidamos aos amigos jornalistas e os veículos de comunicação a unirem-se a nós no objetivo de convidar e incentivar à população a participar desta ação humana. “Mãos que Ajudam a preservar a vida” beneficiará milhares de pessoas que não possuem condições de adquirir um importante item de segurança pessoal para nossos dias.
O trabalho será coordenado regionalmente por voluntários e líderes da Igreja que identificarão voluntários, parceiros, famílias e instituições que poderão receber as doações. Espera-se que cada uma das 2142 congregações da Igreja produza ao menos mil unidades com apoio dos membros e amigos da Igreja. A doação de tudo o que for produzido ocorrerá nos meses de maio e junho e atenderá às demandas locais. Com o auxílio da imprensa podemos unir os brasileiros em uma boa causa. #MãosQueAjudamAPreservarVidas #JunteSeANós #VindeEVede
Todos os que quiserem colaborar no processo de confecção das máscaras, seja moldando, recortando, costurando, embalando, transportando, deve procurar a liderança local da Igreja de Jesus Cristo. Empresas que desejam realizar doações de tecido ou mão de obra também podem contatar a liderança local ou os escritórios da Igreja (veja informações abaixo).
A iniciativa da Presidência da Área Brasil atende a uma convocação da Liderança Mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que anunciou um esforço global contínuo para lidar com a pandemia do COVID-19. Entre os muitos projetos em andamento, os recursos e voluntários da Igreja estão sendo usados ​​para confecção de máscaras faciais e outros equipamentos de proteção necessários para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente ou para doação a comunidades carentes.
Números importantes
  • O programa Mãos que Ajudam reúne cerca de 150 mil voluntários nos projetos de coordenação nacional realizados anualmente.
  • Somente na fábrica de roupas da Igreja, mais de sete toneladas de tecido serão usadas na operação. Apesar de o local ter capacidade de produção maior, a administração do Centro de Distribuição reduziu a quantidade de funcionários para garantir o devido e seguro espaçamento durante o expediente, conforme orientações governamentais. No local, a tecnologia também é aliada na produção. Utilizando maquinário de ponta, os equipamentos garantem a produção com 97,25% de aproveitamento de tecido.
  • “Até o momento, aprovamos mais de 110 projetos de assistência para mitigar os efeitos da pandemia do COVID-19 em 57 países. A maioria deles é feita com parceiros confiáveis ​​de agências humanitárias, ministérios da saúde e hospitais, o que permite-nos usar nossos recursos - incluindo alimentos, produtos de higiene, equipamentos de proteção individual, equipamentos médicos, dinheiro e outras mercadorias - em locais onde eles podem realizar as melhores ações”, informou a presidência mundial da Igreja em comunicado emitido no último dia 14 de abril.
Dados para contato
Empresas que queiram doar insumos ou entidades que necessitem de doação de máscaras podem contatar:
Julio Sales – (11) 98467-5558 / juliosales@churchofjesuschrist.org
Informações à imprensa
Nei Garcia – (11) 98467-4999 / garciantj@churchofjesuschrist.org
Thiago Quirino – (11) 98467-6465 / quirinot@churchofjesuschrist.org

Fonte:https://noticias-br.aigrejadejesuscristo.org/artigo/igreja-convida-volunt-aacute-rios-para-produzir-3-milh-otilde-es-de-m-aacute-scaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário