O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/MPPI) está com novo layout de atendimento. Desde o retorno das atividades, no dia 7 de janeiro, o atendimento presencial e o retorno são feitos no hall
de entrada do órgão, em parceria com o PROCON Alepi (ACT 18/2015). No
local também há um espaço virtual, no qual computadores estão
disponíveis à população para consulta processual e registro de
reclamações no consumidor.gov.
A plataforma do Ministério da Justiça permite que o próprio consumidor
cadastre sua reclamação online contra empresas cadastradas. Ao fazer sua
queixa através do site consumidor.gov.br, o consumidor tem resposta em
até 10 dias, podendo consultá-la em qualquer dispositivo com acesso à
internet, sem necessidade de enfrentar filas.
Na área de consulta processual, é
possível ver o andamento dos procedimentos abertos no PROCON, o que
facilitará o trabalho de advogados e dará transparência ao consumidor
com respeito a sua reclamação.
O PROCON/MPPI funciona de segunda a sexta, das 8 h às 14 h, na Avenida Lindolfo Monteiro, 911, Bairro de Fátima.
Coordenadoria de Comunicação Social
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Fonte:https://www.mppi.mp.br/internet/index.php?option=com_content&view=article&id=8480:procon-mppi-retorna-as-atividades-com-novos-espacos-para-o-cidadao&catid=224&Itemid=210
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