Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

HÉLIO BICUDO E O MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

NO SEGUNDO TURNO A DEMOCRACIA APARECE" “Foi muito importante a presença da Marina. Porque ela evidentemente que desviou votos da candidata do Presidente da República. E com isso possibilitou uma coisa muito importante que foi o segundo turno. Eu acho que o segundo turno é o turno em que a democracia realmente aparece. Na disputa dos candidatos e na qualidade do discurso dos candidatos. Essa agressividade, especialmente a agressividade da candidata Dilma, que se apontou na primeira discussão entre os candidatos, isso eu acho que não leva absolutamente a nada. Ao contrário, eu acho que isso descaracteriza os candidatos que perderam. Aqueles que agem dessa maneira perderam o norte das discussões do segundo turno”. "EU VOTO SERRA NO SEGUNDO TURNO. COM DILMA, TEREMOS UM SISTEMA MEXICANO DE CONTINUÍSMO “Eu voto Serra no segundo turno. Sem dúvida. Eu voto no Serra no segundo turno porque não há escolha. Não há escolha, o Serra é um homem competente, é um homem sério, eu nunca soube absolutamente nada contra o passado do Serra. Eu tive relações e acho que mantenho essas relações com o Serra, acho que ele foi um bom administrador, quando ministro e como governador do estado. Ele foi um excelente governador do estado. Essa questão de continuismo: não é democrático. No mínimo, no mínimo, nós devemos pensar numa candidatura do Serra, por exemplo, como a candidatura que vai se sobrepôr ao continuismo que pretende passar de 8 anos, do Presidente da República. A alternância de poder é uma característica da democracia. Porque se nós deixarmos que a candidata Dilma ganhe essas eleições, nós vamos ter, aqui no Brasil, ainda que se diga que não, o sistema mexicano. Um partido comandando o país durante, 40, 50, 60, 70 anos com todo esse passado de corrupção que vai aumentando a cada momento em que esse mandato se torna maior”. "JOSÉ DIRCEU ME DISSE: BOLSA FAMÍLIA SÃO MAIS DE 40 MILHÕES DE VOTOS" “Os planos do PT pra esse governo, eu acho que eles começaram com a primeira eleição do Lula. A perpetuação do PT no poder. Com o Lula ou com terceira pessoa. Eu me lembro na ocasião em que começaram a falar do bolsa família e tal, eu perguntei ao José Dirceu: “Mas como é que vocês entendem essa questão da bolsa família… porque o Lula sempre falou que as pessoas precisavam ter 3 refeições, o café da manhã, o almoço, o jantar e tal… é nessa linha, ou educar ou não e tal…” E ele me disse: “Olha, você já pensou o que representa isso em matéria eleitoral? Nós vamos beneficiar 12 milhões de famílias, por exemplo. 12 milhões de famílias são mais de 40 milhões de votos.” É isso que é a bolsa família. Quer dizer, não há nada mais profundo do que o problema eleitoral. Quer dizer, você recebe dinheiro pra votar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário