Cerca de 130 homens da Força Nacional
ocupam as ruas da capital. Um homicídio
foi registrado nessa madrugada.
Os 130 homens da Força Nacional pedidos pelo governo do Estado chegaram às 19h de ontem (13) e já ocupam as ruas de Teresina. Ainda na noite de ontem, uma confusão se formou no quartel da RONE, na zona norte da capital.
De acordo com o coronel José Fernandes Albuquerque, comandante do Policiamento da Capital, o coronel Márcio Alves, comandante do GATE, foi entregar a ordem judicial que decretou a ilegalidade do movimento "Operação Polícia Legal, Tolerância Zero" ao comando do batalhão, quando um policial militar do Maranhão, que estava junto aos grevistas, teria se jogado na viatura.
Ainda segundo o comandante, mesmo sabendo da determinação da ilegalidade do movimento, os PMs não voltaram ao trabalho.
Até o momento, o coronel afirma que houve um homicídio na região do Planalto Uruguai na madrugada deste domingo. Nas proximidades da casa de eventos onde foi realizado o show da cantora Ivete Sangalo nenhum incidente foi registrado.
O Cidadeverde.com tentou contato com o coordenador do movimento, capitão Evandro Rodrigues, presidente da Associação dos Oficiais, mas não foi possível. Segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Jarbas Cavalcante, trata-se do policial Alexandre Henrique Rios Leite, de fato policial do Maranhão. Ele mora próximo ao quartel da RONE e estaria apoiando os colegas no movimento, quando foi atropelado pela viatura. Ele ainda está no HUT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário