Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Funcionário da Casa Civil acusado de participar de esquema de corrupção é afastado

BRASÍLIA - Stevan Knezevic, um dos envolvidos na denúncia de tráfico de influência no governo, confirmou que foi afastado de suas funções na Casa Civil. Ele havia sido cedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para onde voltará.( Entenda o escândalo na Casa Civil )

Segundo a revista "Veja", Stevan, juntamente com Vinícius e o filho de Erenice, Israel Guerra, controlavam a Capital Consultoria, empresa acusada de cobrar comissão para viabilizar negócios de outras empresas dentro do governo.
Comissão de Ética aplica 'censura ética' a Erenice Guerra

Um dia depois de pedir demissão do cargo de ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra sofreu uma "censura ética" da Comissão de Ética da Presidência, por não ter prestado informações sobre patrimônio, sociedade em empresas e a relação de seus parentes com o serviço público, quando tomou posse na pasta, em abril.
A comissão também decidiu, por unanimidade, converter o processo de apuração preliminar das denúncias de tráfico de influência contra Erenice em um processo de apuração ética.
Temendo novo desgaste, Lula pode adiar escolha de ministro
Avaliado dentro do Palácio do Planalto como o nome natural para assumir o comando da Casa Civil no lugar da ex-ministra Erenice Guerra , a coordenadora-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior, perdeu força ao longo do dia.
Preocupado com a possibilidade de um novo desgaste para o Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode prolongar a interinidade do secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, no posto. O temor de Lula é que a nomeação de Miriam possa resgatar, a apenas duas semanas da eleição, o polêmico episódio do assassinato do ex-prefeito petista de Santo André Celso Daniel, com quem ela foi casada.
Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário