Denúncia de irregularidades no processo eleitoral
do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina
O processo eleitoral para escolha de nova Diretoria e Conselho Fiscal do SINDSERM está aberto desde o mês passado, uma vez que a atual Diretoria está com os dias contados. No início de janeiro/2011, encerra o mandato.
Até o momento, somente 02 chapas estão registradas: a da OPOSIÇÃO CONSENTIDA e a do PREFEITO; que tentam excluir a CHAPA DO SERVIDOR, encabeçada pelo Professor Pachêco.
CONCHAVOS E MANOBRAS
para impedir candidatura do Professor Pachêco
A Diretoria do SINDSERM convocou Eleições para o dia 14.12.2010, em locais não divulgados, portanto desconhecidos. Depois de publicar Edital, em 21.10.2010, no Jornal “O DIA”, abrindo prazo de 30 (trinta) dias para registro de chapas, a Diretoria do Sindicato, cinicamente, encerrou o mesmo, apenas 09 (nove) dias depois, em 30 de outubro.
Curiosamente, os integrantes da chamada “Base em Ação” – Oposição Consentida – em vez de denunciar a manobra, resolveram juntar-se aos membros da atual Diretoria do SINDSERM, para espalhar o boato de que o Professor Pachêco perdeu o prazo para registrar nossa Chapa. É mentira!
O que aconteceu foi um conchavo, seguido de uma manobra suja e ilegal, para evitar a candidatura do Professor Pachêco. A questão agora está na justiça. A decisão deve sair a qualquer momento.
A verdade dos fatos:
A atual Diretoria do SINDSERM tomou posse em 07.01.2008, para um mandato de três anos, que terminará em 06.01.2011.
De acordo com o Estatuto da Entidade, a Diretoria tem obrigação de convocar as eleições, no mínimo, com 90 (noventa) dias de antecedência.
O Edital de Convocação foi publicado somente no dia 21 de outubro, abrindo prazo de 30 (trinta) dias para registro de chapas.
No dia 30 de outubro, com apenas 09 (nove) dias, eles encerraram as inscrições. Somente as duas chapas – que se combinaram – se inscreveram: a situação pelega e a oposição consentida.
Para encerrar as inscrições no dia 30.10.2010, eles alegaram que o Edital de Eleições teria sido publicado no dia 01.10.2010.
Acontece que o Edital do dia 1º (primeiro) de outubro, convocou apenas uma Assembléia Geral Extraordinária para o dia 04 de outubro. Não era, portanto, o Edital das Eleições.
O Professor Pachêco ingressou na justiça para garantir o registro de nossa chapa e o respeito aos servidores e ao estatuto do Sindicato. Aguarde!
Veja os Editais e comprove a manobra
1º EDITAL:
CONVOCA UMA
ASSEMBLÉIA
GERAL EXTRAORDINÁRIA
2º EDITAL: CONVOCA AS ELEIÇÕES E ABRE
PRAZO DE 30 DIAS PARA REGISTRO DE CHAPAS:
3º EDITAL: ENCERRA O REGISTRO DE CHAPAS,
09 DIAS DEPOIS:
CONHEÇA A CHAPA DO SERVIDOR
Professor Pachêco;
Anselmo Dias;
Raimunda Alves;
Cristóvão Freitas;
José da Paz;
James Carlos;
Amélia Almeida;
Antônio Ribeiro;
Janete Freitas;
Fernando Barbosa;
Domingos Santos;
Cachico;
Antônia Maria (Toinha);
Luciano Franklin;
Jonas Sales;
Luimar Sousa;
Washington;
Rosângela Valadão;
Leila Ramos;
Neide Rodrigues;
Francisco Leite;
Clóvis Amorim;
Geny Araújo;
Sebastião Fonseca;
Ernaldo Oliveira;
Irisdalva Cunha;
Celso Albués;
Francisco Pereira;
Antônio Moraes;
Rosenide Dias;
Ivone Alves;
Lilian Barbosa.